segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Questões da vida....

Com a idade (e atenção, tenho apenas 25) a inevitável questão vem à cabeça, se eu tivesse a oportunidade de escolher qualquer profissão do mundo, o que escolheria?
Estou a falar daquele trabalho que realmente me faz vibrar.

Ao perguntar isto a umas quantas pessoas cheguei agora à conclusão que de duas uma, ou há cada vez menos sonhadores, ou há realmente, por ai, mais pessoas que gostam do que fazem...(a minha escolha recai sobre a primeira). Ao perguntar isto a uma pessoinha, ela chamou-me "eterno descontente".

Sou um sonhador nato, hoje quero ser médico, amanhã soldador e ainda ontem desejei piloto de aviões...na verdade há apenas duas coisas que desde sempre quis fazer, ter uma creche e ter uma oficina de restauro de clássicos. (Sempre adorei o comentário de um conhecido que adoro clássicos "Uns sonham em ser médicos, outros em serem juízes.. e ainda outros em serem engenheiros.. Eu cá... só queria ser mecânico!")

Isto de crescer não é tão simples como parece, não podemos simplesmente ser bons ou maus, e também não é necessariamente como o vinho do porto, um bom vinho também pode dar num belissimo vinagre.

A verdade é que com o avançar dos anos, cada vez mais desejo poder acordar sem precisar do despertador, ansioso por pegar no trabalho que deixei no dia anterior! Até agora isso não tem necessariamente acontecido (e quando acontece é essencialmente devido às pessoas fantásticas com quem trabalho)e por isso deixo-vos a questão, se pudessem fazer tudo no mundo, fariam aquilo que estão a fazer hoje?


O excerto de um texto que gosto

"When I was 17, I read a quote that went something like: "If you live each day as if it was your last, someday you'll most certainly be right." It made an impression on me, and since then, for the past 33 years, I have looked in the mirror every morning and asked myself: "If today were the last day of my life, would I want to do what I am about to do today?" And whenever the answer has been "No" for too many days in a row, I know I need to change something."

Sem comentários: