quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ahh pois é......

Vida sexual activa aumenta probabilidades de cancro da próstata

Homens que tenham uma vida sexual intensa entre os 20 e 40 anos(sei de alguém que está safo e não sou eu) de idade têm mais probabilidades de desenvolver cancro da próstata, segundo um estudo.

Os investigadores da Universidade de Nottingham observaram 840 homens, sendo que a 431 foi diagnosticado cancro da próstata e 409 eram saudáveis.

Os voluntários responderam a questionários sobre a frequência das relações sexuais, das masturbações, o número de parceiras e a saúde sexual.

De acordo com os resultados, publicados na revista científica British Journal of Urology, 40% dos homens com cancro faziam sexo mais de 20 vezes por mês entre os 20 e os 40 anos, sendo que no grupo dos homens saudáveis, apenas 32% respondeu fazer sexo com esta frequência.

Os indivíduos diagnosticados com este tipo de neoplasia também se masturbavam mais (34%) do que os saudáveis (24%) nesta faixa etária.-> Já há justificação!

A investigação indica ainda que o grupo dos homens diagnosticados com cancro registou mais casos de doenças sexualmente transmissíveis.

"Descobrimos uma associação entre o cancro da próstata e a actividade sexual e masturbação nos homens entre 20 e 40 anos", afirmou Polyxeni Dimitropoulou, principal autor do estudo.

"Não há, no entanto, nenhuma relação entre a actividade sexual e o cancro em homens acima dos 40 anos", acrescentou o cientista.

Sem comentários: